Universidade de Cambridge inscreve para bolsas integrais

Incentivo cobre todos os gastos do estudantes durante a formação

por Rachel Andrade seg, 25/10/2021 - 17:17
Pixabay Universidade de Cambridge inscreve para bolsas integrais Pixabay

A Universidade de Cambridge, na Inglaterra, está com inscrições abertas para a bolsa global de estudos Gates Cambridge, financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates. No total são 55 bolsas integrais disponíveis, distribuídas para cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado (PhD). O prazo para se candidatar depende do curso e área pretendida, podendo ser até 2 de dezembro de 2021, ou 6 de janeiro de 2022.

Para se candidatar a uma das oportunidades, o participante deve cumprir certos critérios iniciais, como possuir um histórico acadêmico excelente, comprometimento em querer melhorar a vida das outras pessoas e capacidade de liderança, além de apresentar as razões pelas quais ele deve ser selecionado, por meio de uma carta de motivação.

Os interessados em conseguir a bolsa de estudos devem enviar ainda a proposta de financiamento, sendo obrigatório que os candidatos ao PhD enviem a proposta do projeto de pesquisa. Também é necessário enviar uma carta de referência escrita por alguém que conheça o trabalho e as aspirações do candidato. As instruções para se inscrever estão disponíveis no site do programa.

O processo seletivo será feito em duas etapas, sendo a primeira uma análise curricular, de caráter eliminatório. Os candidatos selecionados para a etapa seguinte serão chamados para uma entrevista, onde eles poderão apresentar suas propostas e ideias, além de dissertar sobre seus planos acadêmicos e de carreira profissional e a importância da bolsa para isso. Os blocos de entrevistas são divididos em quatro áreas: artes; ciências biológicas; ciências físicas; e ciências sociais. O resultado dos aprovados está previsto para ser divulgado a partir de março de 2022.

Mais informações podem ser obtidas no portal do programa da Universidade.

COMENTÁRIOS dos leitores