UFRN prorroga prazo de inscrição em pós-graduação

Agora, interessados podem se candidatar é até o dia 19 de novembro

por Rachel Andrade seg, 01/11/2021 - 16:35
Reprodução/Facebook Campus da UFRN Reprodução/Facebook

O Programa de Pós-graduação em Ciências Climáticas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPgCC/UFRN) decidiu prorrogar o período de inscrições para mestrado e doutorado até o dia 19 de novembro. Ao todo, são oferecidas 20 vagas, sendo 18 para ampla concorrência e duas voltadas para servidores internos da instituição, metade para cada curso. As inscrições e editais podem ser acessados no sistema integrado de gestão de atividades acadêmicas (Sigaa).

Para se inscrever no processo seletivo, é preciso preencher o formulário disponível no portal, além de enviar toda a documentação exigida. Podem se candidatar portadores de diploma de qualquer graduação que tenha relação com as linhas de pesquisa oferecidas pelo programa.

Os estudos podem seguir uma das seguintes temáticas: modelagem dinâmica/estocástica em tempo e clima; mudança climática, população e ambiente; sensoriamento remoto do sistema climático; estudos observacionais em tempo e clima; e interação hidrosfera-biosfera-atmosfera.

O processo seletivo é dividido em etapas, sendo a primeira a homologação das inscrições solicitadas. Em seguida, os candidatos terão o plano de trabalho analisado, e farão em seguida a defesa e arguição sobre o material. Ainda será realizada uma avaliação curricular antes da divulgação do resultado. Devido à mudança da data de inscrição, todo o cronograma foi alterado, e os aprovados serão apresentados a partir do dia 10 de fevereiro de 2022.

COMENTÁRIOS dos leitores