UFRN abre edital de mestrado em tecnologias educacionais

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro

por Rachel Andrade qua, 03/11/2021 - 16:34

O  Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais (MPITE) para ingresso em 2022.1. São 33 vagas disponíveis para alunos novos e as candidaturas podem ser feitas até o dia 7 de novembro.

Segundo o edital do certame, disponível no sistema integrado de gestão de atividades acadêmicas, o total de vagas, 24 são para ampla concorrência, três para servidores internos da UFRN, três para pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas ou quilombolas e três para pessoas com deficiência.

O programa possui duas linhas de pesquisa distintas: desenvolvimento de tecnologias educacionais e práticas educativas com tecnologias digitais. A formação é gratuita, mas a taxa de inscrição custa R$180,00.

O processo seletivo será feito em etapas, sendo a primeira a homologação das inscrições. Os candidatos serão submetidos a uma Prova de Conhecimentos Específicos no dia 13 de dezembro, configurando a segunda etapa. Em seguida os participantes terão a proposta de trabalho e o currículo acadêmico analisados, além da apresentação do projeto de pesquisa. Os candidatos audeclarados negros ainda serão avaliados pelo comitê de heteroidentificação antes da divulgação do resultado, previsto para o dia 21 de fevereiro de 2022.

Mais informações podem ser obtidas no site do programa de pós-graduação ou pelo endereço eletrônico ppgite@imd.ufrn.br.

COMENTÁRIOS dos leitores