UnB publica o edital do vestibular 2022

Inscrições para as mais de 2.112 vagas serão abertas no dia 1 de dezembro

sex, 26/11/2021 - 15:22
Reprodução/Instagram Campus da Universidade Federal de Brasília Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (26), a Universidade Federal de Brasília (UnB) divulgou o edital para a abertura do vestibular do ano letivo de 2022. São 2.112 vagas para cursos de graduação presenciais distribuídos nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. As inscrições ocorrem entre 1 de dezembro e 20 de dezembro por meio da página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

No momento da inscrição o candidato deverá optar por um dos sistemas de acesso disponíveis: Universal, de Cotas para Escolas Públicas e de Cotas para Negros. A taxa de inscrição é no valor de R$ 182. 

Os candidatos que se inscreverem em qualquer um dos cursos que exijam Certificação de Habilidade Específica, somente poderão concorrer caso possuam a habilitação necessária para o curso escolhido, dentro do período de validade, que será verificada na avaliação do resultado final.

A seleção será por meio da aplicação da prova de conhecimento I e II e redação no dia 5 de fevereiro de 2022 e prova de conhecimento III no dia 6 de fevereiro Os exames serão realizados no Distrito Federal (em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga) e nas cidades de Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG.

Os resultados estão previstos para serem divulgados no dia 18 de março de 2022. Outras informações podem ser conferidas no edital e no site do Cebraspe.

Por Thaynara Andrade

COMENTÁRIOS dos leitores