Pernambuco oferece 391 novos postos de emprego

Recife concentra 218 oportunidades de trabalho

por Rachel Andrade qua, 01/12/2021 - 16:54
Marcelo Camargo/Agência Brasil Carteira de trabalho digital Marcelo Camargo/Agência Brasil

As Agências do Trabalho de Pernambuco oferecem o total de 391 vagas de emprego nesta quinta-feira (02), sendo 367 abertas para ampla concorrência, 16 reservadas para pessoas com deficiência e oito para contratação temporária. As oportunidades estão distribuídas em 20 municípios, com destaque para Recife, que concentra cerca de 56% do total de posições disponíveis.

Na capital é oferecido o cargo de encarregado de manutenção, com 100 posições abertas. Para concorrer é preciso possuir ensino médio completo e seis meses de experiência prévia na área. O salário proposto é de R$1.578,00.

Ainda há vagas nos municípios de Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Escada, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe e Vitória de Santo Antão.

Paulista se destaca na oferta de vagas para pessoas com deficiência, somando sete vagas do total, distribuídas para os cargos de Motorista de Caminhão, Operador de Caixa e Trabalhador de Serviços de Limpeza e Conservação de Áreas Públicas. A exigência mínima é de até seis meses de experiência, e a escolaridade pode variar, de ensino fundamental incompleto até ensino médio completo. Também há oportunidades nos municípios de Araripina, Bezerros, Igarassu, Petrolina, Recife e Vitória.

Já as oportunidades de contratação temporária, Recife oferece seis, com destaque para o cargo de marceneiro, que não exige escolaridade e o salário é de R$1.800,00. Ainda são oferecidos postos em Belo Jardim e Paulista.

Para visitar Agência do Trabalho não é preciso mais realizar agendamento, exceto nas unidades de Recife, Salgueiro e Vitória, que ainda necessitam de marcação pelo site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE)

A medida foi revogada na maioria das unidades do Estado devido à dificuldade de muitos cidadãos em acessar a internet para realizar o agendamento virtual. A marcação estava em vigor como forma de evitar aglomerações e a transmissão do novo coronavírus. O horário de atendimento das Agências é das 8h às 14h, e as fichas de atendimento são distribuídas até às 13h. O uso da máscara de proteção ainda é obrigatório em todas as unidades.

Confira o quadro de vagas completo aqui.

COMENTÁRIOS dos leitores