Univasf dará bônus de 10% na nota do Enem 2021

Benefício é destinado a estudantes da rede pública e particular que moram nas regiões próximas aos campi da universidade

por Elaine Guimarães qui, 02/12/2021 - 18:05
Freepik . Freepik

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) aprovou, na última sexta-feira (26), o bônus regional para ingresso na instituição. O benefício é destinado a estudantes da rede pública e particular que moram nas regiões próximas aos campi da universidade e estipula o acréscimo de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O bônus já vale para a edição 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em nota, a Univasf salienta que o acréscimo na nota do Enem valerá para todos os cursos de graduação da instituição e, como isso, "ampliará as políticas afirmativas de acesso ao ensino superior implantadas pelo governo federal, conferindo um ganho social à atuação da Universidade no seu território de abrangência", explica trecho do comunicado.

E finaliza: "A aprovação do bônus regional é uma demanda da sociedade externa pela primeira vez reivindicada no ano de 2010 e reforçada em 2014 e possibilita que a Univasf se integre às demais instituições públicas de ensino superior da região Nordeste que já o fazem há alguns anos".

COMENTÁRIOS dos leitores