Pernambuco promove consulta pública sobre currículo da EJA

Documento pode ser acessado por toda sociedade civil até 15 de janeiro

por Elaine Guimarães sex, 03/12/2021 - 18:30
Júlio Gomes/leiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/leiaJáImagens/Arquivo

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) disponibilizou, através da Gerência de Políticas Educacionais de Jovens, Adultos e Idosos (GEJAI), consulta pública sobre o Currículo de Pernambuco do Ensino Médio para a Educação de Jovens e Adultos destinada a toda sociedade civil. A proposta visa contribuir para o processo de construção do documento.

De acordo com a SEE, o currículo da EJA está disponível em uma plataforma para consulta. O acesso ao documento também permite sugerir "alterações para cada habilidade dos componentes curriculares" e "todos os componentes curriculares do Ensino Médio", salienta a secretaria.

“Esperamos, com essa consulta pública, que o Currículo de Pernambuco do Ensino Médio para a EJA assuma um caráter mais democrático e plural, e que assim se torne ainda mais ajustado às necessidades e aos objetivos dos estudantes jovens, adultos e idosos do nosso Estado”, afirmou, por meio da assessoria, a gerente Políticas Educacionais de Jovens, Adultos e Idosos, Danielle Bastos.

Após 15 de janeiro, período em que a consulta estará disponível, as contribuições serão analisadas e o documento passará por um processo de reelaboração para a construção da versão definitiva, que será enviada ao Conselho Estadual de Educação.

COMENTÁRIOS dos leitores