Gabaritos em Libras do Enem 2021 são divulgados

As questões estão disponíveis em formato de vídeo em Libras por meio do canal do Inep no YouTube
- Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou, nesta segunda-feira (6), o gabarito das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os participantes que o fizeram por meio de videoprovas na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os gabaritos das questões estão disponíveis em formato de vídeo no canal do Inep no YouTube

Os gabaritos oficiais do Enem foram divulgados no dia 1º de dezembro, porém além da modalidade oficial de realização de prova, que ocorre através dos cadernos impressos ou exame digital, o Inep oferece a possibilidade de provas inclusivas com direito a aplicação especializada às necessidades do candidato. 

Para os participantes surdos ou com deficiência auditiva, é oferecido o recurso de vídeo provas em Libras, nos quais as questões e as alternativas são traduzidas da língua portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais. Essa modalidade de exame tem a mesma numeração, ordem e valor das questões da prova regular.

Nela, cada participante realiza a prova por meio de um notebook onde estão disponibilizados vídeos gravados em DVDs. Nestes materiais são apresentadas as orientações, os enunciados, as questões e as alternativas todas em Libras. O participante também recebe o caderno de questões, a folha de redação e o cartão-resposta, no qual deve marcar as respostas. 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES