Pernambuco oferece 262 vagas de emprego nesta terça

O Estado dispõe de oportunidades em 20 municípios

por Rachel Andrade seg, 06/12/2021 - 18:02

As Agências do Trabalho em Pernambuco oferecem o total de 262 vagas de emprego nesta terça-feira (7), sendo 220 para ampla concorrência, 28 para pessoas com deficiência e 14 para contratação temporária. Os destaques de oferta vão para Recife, com 66 postos, e Paulista com 43.

As demais vagas estão distribuídas nos seguintes municípios: Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Pesqueira, Paudalho, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão.

O cargo com maior oferta de vagas é o de motorista carreteiro, no Cabo, que dispõe de 17 posições. Para se candidatar é preciso ter ensino médio completo e seis meses de experiência. A capital pernambucana ainda oferece o cargo de contador, sendo necessário possuir curso superior completo em ciências contábeis e seis meses de experiência, e o salário proposto é de R$ 3 mil.

As vagas para pessoas com deficiência estão espalhadas em Araripina, Bezerros, Pesqueira, Paulista, Petrolina e Recife. Já as oportunidades para contratação temporária estão concentradas em Camaragibe, Paulista e na capital.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE), todos os visitantes das Agências do Trabalho devem apresentar o comprovante de vacinação contra a convid-19 para entrar nas unidades. Os funcionários já levaram seus comprovantes de imunização, tendo em vista que o documento foi requisitado há, aproximadamente, um mês 

Como forma de evitar a transmissão do novo coronavírus, as agências de Recife, Salgueiro e Vitória ainda exigem agendamento do atendimento pelo site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE).

Já nas demais unidades é possível comparecer sem realizar a marcação prévia. A medida foi revogada pela baixa demanda de visitantes, além de auxiliar os cidadãos com dificuldade em acessar a internet para realizar o agendamento. As Agências do Trabalho funcionam das 8h às 14h e as fichas são distribuídas até às 13h. O uso da máscara de proteção é obrigatório em todas as unidades.

Confira aqui o quadro completo de vagas.

COMENTÁRIOS dos leitores