Revalida divulga orientações para envio do diploma

Médicos que desejam revalidar sua graduação no Brasil devem anexar o diploma no ato da inscrição, nos dias 17 a 21 de janeiro

por Jennifer Buarque qua, 12/01/2022 - 10:29
Freepik Freepik

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) publicou o edital referente a primeira etapa do exame e, no certame, foram passadas as orientações para o envio do diploma. Médicos que desejam revalidar sua graduação no Brasil devem anexar o diploma no ato da inscrição, nos dias 17 a 21 de janeiro. A prova está prevista para ser realizada no dia 6 de março.

Além do diploma, o médico deve informar os dados referentes à instituição estrangeira de origem do diploma e o ano de conclusão do curso de medicina. Também é preciso anexar, no Sistema Revalida, o diploma digitalizado (frente e verso), em formato PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2 MB. De acordo com as regras do Revalida, certificados ou declarações não serão aceitas visto que não constituem título acadêmico e não servem como comprovação.

Os diplomas que não seguirem as orientações do edital serão desclassificados, ainda que o candidato tenha pagado a taxa de inscrição. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará a análise dos diplomas em 28 de janeiro. Caso o documento não seja aceito, os interessados poderão entrar com recurso no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

COMENTÁRIOS dos leitores