Fundo Baobá muda edital para ajudar empreendedores negros

As inscrições vão até as 17h do dia 27 de janeiro

por Thaynara Andrade sex, 21/01/2022 - 15:02
Brasil com S Brasil com S

O Fundo Baobá, organização que busca mobilizar pessoas e recursos, a fim de promover a equidade para a população negra no Brasil, comunicou que em parceria com a General Mills, alterou a exigência de CNPJ ativo até 2019 para que empreendedores negros possam se inscrever no edital “Negros, Negócios e Alimentação”. A decisão se deu pelo aumento de casos de Coronavírus e da sua variante, Ômicron, que reacende a necessidade de oferecer suporte aos empreendedores negros do país.

Com a mudança, qualquer pessoa negra que tenha algum empreendimento formal ou informal, com 3 anos ou mais de funcionamento na Região Metropolitana do Recife, nas áreas de alimentação, gastronomia ou culinária, poderá se candidatar ao fundo.

Os interessados podem se dirigir ao Hotel Central, no bairro da Boa Vista, para tirar dúvidas e se inscrever com o apoio da equipe do Baobá, no dia 24 de janeiro, das 9h às 17h, ou realizar as inscrições até o dia 27, por meio do formulário.

Além disso, a direção do Fundo irá se encontrar com lideranças locais e potenciais candidatos ao edital vigente na estadia em Recife, além de pessoas e organizações que já foram apoiadas pelo projeto em editais passados. O objetivo é apoiar 12 empreendimentos no ramo de alimentação de consumo imediato, instalados e em funcionamento há mais de 3 anos na Região Metropolitana de Recife.

Os participantes selecionados terão 8 meses para realizar seus projetos e 30 dias para apresentar a prestação de contas final. Para o desenvolvimento das propostas, os empreendedores receberão um apoio financeiro de R$ 30.000, além de assessoria e suporte técnico.

De acordo com o Fundo Baobá, serão priorizados negócios de gastronomia negra formalizados com CNPJ, além das inscrições feitas por mulheres negras cis ou trans e empreendedores que nunca foram apoiados pelo fundo.

As inscrições vão até as 17h do dia 27 de janeiro, por meio do formulário eletrônico disponibilizado pelo Fundo Baobá. O processo seletivo contará com três etapas eliminatórias e o resultado será divulgado no dia 31 de março de 2022, no site oficial do Fundo Baobá.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores