Aluno é suspenso por compartilhar melancia com amigos

A instituição alega que o adolescente transgrediu o regime escolar e gerou "tumulto e desordem"

por Elaine Guimarães sex, 18/03/2022 - 15:20

Um aluno de uma escola particular, localizada no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo, foi suspenso das atividades escolares, onde realiza o terceiro ano do ensino médio, após levar uma melancia inteira e compartilhar com os amigos. No comunicado, datado do dia 16 de março e compartilhado nas redes sociais, a instituição alega que o adolescente transgrediu o regime escolar e gerou "tumulto e desordem".

"O aluno acima foi suspenso por um dia por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula e sala de aula, gerando tumulto e desordem. Essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o regime escolar", diz o documento.

A atitude da escola chamou atenção de famosos, como Bela Gil, que compartilhou a imagem do comunicado de suspensão com a seguinte legenda: “Olha aí a melancia sempre causando! Liguei para a escola onde o suposto fato ocorreu e a instituição preferiu não se manifestar para confirmar ou desmentir a história”, ironizou a nutricionista.

O que diz a escola

Após a repercussão dentro e fora das redes sociais, o Colégio Fereguetti, através da direção, confirmou ao G1 a história. No entanto, ressaltou que o jovem, de 17 anos, fez "algazarra com a fruta" e chegou a entupir os banheiros do local com as sobras. Ao portal, a gestora Talita Izidoro afirmou que o estudante faz parte da comunidade escolar há 14 anos e que ele teria mandado o documento para um primo, que mora em outro Estado, que começou a compartilhar o texto "sem o devido contexto".

“É um menino muito bom, mas que trouxe a melancia inteira e começou a espalhar restos pelos corredores, colocando a melancia na cabeça dele e dos colegas, e também jogando os restos nas privadas da escola", ressaltou Talita. 

No perfil oficial do colégio não há nota oficial sobre o ocorrido, entretanto, há um storie com o print, que indica ser do aluno envolvido na confusão, em que a instituição alega que não vai “divulgar nome e imagens, por se tratar de um adolescente de 17 anos, porém, o mesmo já se justificou em suas redes sociais sobre o tumulto gerado.

Aluno pede desculpas

Também através de uma rede social, o aluno suspenso pediu desculpas aos alunos e equipe do colégio. "Estudo no Colégio Fereguetti há 14 anos e realmente foi uma brincadeira de mal gosto em dividir a melancia com a colher e com todos os alunos do ensino médio [em meio] a uma pandemia. Colocaram a melancia na cabeça e jogaram na pia causando o entupimento do banheiro causando tumultos e algazarra. Peço desculpa a todos os alunos e a equipe do Colégio Fereguetti", escreveu o estudante. 

COMENTÁRIOS dos leitores