Pernambuco capacitará 500 agentes de viagens

O curso irá acontecer na BNT Mercosul, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina

por Elysa Assis sex, 27/05/2022 - 15:09
Divulgação/Mtur O evento acontece nesta sexta-feira e neste sábado Divulgação/Mtur

O Governo de Pernambuco pretende capacitar 500 profissionais do turismo durante o BNT Mercosul, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O estado participa do evento nesta sexta-feira (27) e neste sábado (28).

No encontro, o Governo de Pernambuco e a Secretária de Turismo de Ipojuca dividem um estande de atendimento e capacitação. Serão oferecidos treinamentos sobre os roteiros do litoral ao sertão pernambucano. Ao todo serão cinco turmas por dia do evento.

Segundo a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, o estado mantém a tradição de participar da BNT. “Ano passado, o evento foi virtual devido à pandemia. Este ano volta a ser presencial e nossa expectativa é de que esse retorno olho no olho possibilite muitos novos negócios com perspectiva de aumento no volume da atividade turística nos próximos meses”, afirma. 

“Além disso, iremos destacar nossas festividades como o São João, que já se aproxima. Evidenciaremos ainda o turismo gastronômico desde a culinária típica até a alta gastronomia. Os agentes terão a oportunidade de conhecer o roteiro Pernambuco de 1 a 8 dias, que traz várias possibilidades e facilita a venda dos pacotes de acordo com a preferência dos clientes”, comenta o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista. Serão distribuídos ainda mapas e o Passaporte Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores