Capes aprova 150 vagas para Ciências Contábeis na UFPE

São 1.950 vagas para cursos de licenciatura, bacharelado e especialização

por Elysa Assis seg, 30/05/2022 - 18:30
Freepik São 1.950 vagas para cursos de licenciatura, bacharelado e especialização Freepik

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o resultado final da segunda fase do Edital nº 9/2022, da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Serão ofertadas 150 vagas para o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis na modalidade a distância da UFPE. A Capes fomentará mais de 155 mil novas vagas, a partir de julho deste ano até julho de 2025, em cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu) nas instituições públicas de Ensino Superior integrantes do Programa UAB, para abertura de turmas nos municípios mantenedores dos polos de apoio presencial.

Na fase 1, a UAB/UFPE recebeu a aprovação na íntegra com a oferta de sete diferentes cursos de graduação e três especializações em 21 polos de apoio presencial, totalizando 1.950 vagas, sendo 1.260 para os cursos de licenciatura, 150 para o curso de bacharelado e 540 para os cursos de especialização, todos voltados à formação de professores e demais profissionais da educação básica, a serem ofertadas no primeiro semestre de 2023.

Na UFPE, a articulação dos cursos superiores na modalidade EaD foi coordenada pelo professor Francisco Kennedy, coordenador-geral da UAB na instituição, com o apoio do professor André Felippe Vieira, coordenador adjunto da UAB/UFPE, e do professor José Alberto Poza, secretário-geral da Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread).

Os cursos contemplados de licenciatura são Ciências Biológicas, Educação Física; Geografia; História; Letras – Espanhol; Letras – Português e Matemática, para  especializações são os cursos de Ensino de Ciências e Matemática; Ensino de Línguas e Literatura Hispânica, e Inovação e Tendências Educacionais, além do curso de bacharelado de Ciências Contábeis.

COMENTÁRIOS dos leitores