Abertas inscrições para 99 bolsas de estudo do FormaSUS

Programa oferta 99 bolsas na área de saúde para alunos de escolas públicas e bolsistas da rede privada

por Thaynara Andrade ter, 31/05/2022 - 12:26
Freepik São 99 bolsas integrais em cursos de nível superior Freepik

O Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS-PE) abriu, nesta terça-feira (31), as inscrições para o preenchimento de 99 bolsas integrais de estudo em instituições privadas do País. As oportunidades são destinadas a alunos que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas na rede privada. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de junho, pelo site do programa.

As bolsas integrais para o nível superior são nas áreas de medicina (24), enfermagem (57), farmácia (2), fisioterapia (14), nutrição (1) e odontologia (1), sendo distribuídas em 24 instituições de ensino, localizadas em oito municípios: I Geres, (Recife, Olinda, Vitória de Santo Antão e Jaboatão dos Guararapes), II Geres (Nazaré da Mata), III Geres (Escada) e IV Geres (Caruaru e Belo Jardim).

Para participar da seleção os candidatos precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2019, 2020 ou 2021 e ter obtido média geral igual ou superior a 450 pontos, sem ter zerado a redação.

Em caso de dúvidas, podem consultar o documento “Dúvidas Frequentes” disponibilizado no próprio site ou mandar o questionamento para o e-mail formasus.saude.pe@gmail.com.

COMENTÁRIOS dos leitores