PB abre mais de 2 mil vagas em preparatório para o Enem

A iniciativa irá beneficiar estudantes a partir do 1º ano da Rede Estadual de Ensino ou alunos egressos das escolas estaduais

por Thaynara Andrade ter, 07/06/2022 - 10:04
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Provas do Enem 2022 serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) está com mais de 2 mil vagas abertas para o Programa “Se Liga no Enem Revisão Online 2022”. A iniciativa irá beneficiar estudantes a partir do 1º ano da Rede Estadual de Ensino ou alunos egressos das escolas estaduais. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de junho, por meio do formulário on-line.

Os estudantes que participarem da iniciativa terão acesso a um programa multiplataforma com módulos de conteúdos semanais. A base de estudos será no Classroom, do Google, no qual serão postados os vídeo aulas, o material de apoio e as questões autorais realizadas pelos próprios professores. No canal no YouTube, serão realizadas as lives, em formato de festival, e também serão disponibilizados os vídeos das aulas em playlists para os alunos.

Além disso, regularmente será realizado o “Estudo Orientado”,  por meio do Google Meet, momento no qual os estudantes terão um espaço para tirar suas dúvidas sobre as aulas e materiais estudados. Por fim, o programa também oferece um podcast de conteúdo, realizado por meio da Rádio Tabajara.

COMENTÁRIOS dos leitores