ONU oferta bolsas de estudos para afrodescendentes

As bolsas são para o cursos de Direitos Humanos na Genébra, na Suíça

por Elaine Guimarães qua, 08/06/2022 - 17:01
Unsplash As inscrições seguem até 15 de junho Unsplash

A Organização das Nações Unidas (ONU) está com inscrições abertas, até 15 de junho, para o Programa Anual de Bolsa para afrodescendentes. A iniciativa disponibiliza bolsas de estudos a pessoas de ascendência africana no curso de Direitos Humanos em Genebra, na Suíça.

O programa faz parte das comemorações pela Década Internacional de Afrodescendentes e a formação tem duração de três semanas. Os interessados em pleitear uma vaga devem atender aos seguintes requisitos: ter ascendência africana, ser fluente em inglês ou francês, ter no mínimo quatro anos de experiência profissional na promoção dos direitos afrodescendentes e integrar organização que trabalha com questões relacionadas a pessoas de ascendência africana ou direitos das minorias.

As candidaturas devem ser realizadas através do envio do currículo, carta oficial da organização onde trabalha certificando o seu estatuto, formulário de candidatura preenchido, assinado e escaneado; cópia do passaporte e carta de motivação com, no máximo, 500 palavras, para o e-mail ohchr-africandescentfellowship@un.org com o assunto “Application for the 2022 Fellowship Programme for People of African Descent”. Confira o edital aqui.

COMENTÁRIOS dos leitores