Prazo para recurso de atendimento do Enem termina domingo

Resultado da solicitação será divulgado no dia 22 de junho

por Elaine Guimarães sex, 10/06/2022 - 18:21
(Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo) O processo é realizado por meio da Página do Participante (Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo)

O prazo de recurso para atendimento especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 se encerra, às 23h59, do próximo domingo (12). Logo, os candidatos interessados em realizar a solicitação devem, por meio da Página do Participante, anexar novo documento que comprove a necessidade do acompanhamento.

No processo, o estudante deve enviar documentação que conste o nome completo, diagnóstico emitido por profissional de saúde com a Classificação Internacional de Doença (CID 10), assinatura e identificação do profissional e registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

O resultado do recurso tem previsão de divulgação para o dia 22 de junho pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) através do endereço eletrônico do Enem.

O atendimento especializado é direcionado a candidatos com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, deficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gestante, lactante, idosos e pessoas com outras condições específicas.

COMENTÁRIOS dos leitores