Seteq abre 140 vagas em capacitação no Sertão pernambucano

Oportunidades são oferecidas nas áreas de estética, culinária e mecânica

seg, 27/06/2022 - 17:43
Rafael Furtado/SETEQ Secretaria do Trabalho leva turmas de capacitação para o Sertão Rafael Furtado/SETEQ

Moradores dos municípios de Afogados da Ingazeira, Araripina, Ouricuri e Salgueiro podem participar de cinco cursos gratuitos do Projeto Ideia, criado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Ao todo, são 140 vagas, distribuídas em sete turmas, são oferecidas nas áreas de estética, culinária e mecânica.

Os interessados devem realizar as inscrições, que iniciaram nesta segunda-feira (27), por meio do site da secretaria. As aulas, que serão no formato presencial, começam a partir do dia 11 de julho. As oportunidades oferecidas pelo projeto são para as capacitações em recheio e cobertura de chantininho, chocolate e doces finos, unha em gel, design de sobrancelha com henna e mecânica e manutenção de motos.

"Me orgulho em poder levar cursos de capacitação para quem mora no Sertão do Estado. O Sertanejo é um povo forte e determinado, que precisa muito deste incentivo para gerar renda e até mesmo criar seu próprio negócio. Torço para que os alunos e alunas aproveitem os cursos e tenham a chance de colocar em prática o que vão aprender”, disse Alberes Lopes, secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação por meio da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores