Último dia de inscrições para vestibular 2022.2 do IFPB

Ao total, processo seletivo oferece 1550 vagas

por Ayanne Lima seg, 27/06/2022 - 15:53
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo IFPB oferta vagas em cursos de graduação Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está com as inscrições abertas, até esta segunda-feira (27), para o vestibular 2022.2, que oferece 1550 vagas destinadas a quem deseja ingressar em um curso superior de graduação.

As vagas são ofertadas em 37 cursos, sendo eles: licenciatura em ciências biológicas, bacharelado em engenharia civil, licenciatura em física, bacharelado em engenharia da computação, entre outros.

 As oportunidades estão distribuídas nos polos de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel e Sousa. A disponibilidade de vagas para cada campus pode ser encontrada no edital de abertura do processo seletivo.

 As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do site da instituição, de forma gratuita. Ao efetuar o procedimento, o candidato poderá indicar até duas opções de curso na ordem da sua preferência.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter concluído o ensino médio e ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 a 2021. A seleção será feita por meio de análise do desempenho das notas das áreas de conhecimentos do Enem, e, para a classificação, será computada a edição em que o candidato atingir a maior média final.

COMENTÁRIOS dos leitores