Alunos encontram câmeras em banheiro de escola estadual

A diretora da instituição, localizada em São Paulo, foi afastada até conclusão da investigação

por Elaine Guimarães ter, 28/06/2022 - 15:07
Reprodução/RedesSociais Câmera encontrada pelo aluno em escola estadual Reprodução/RedesSociais

Alunos da Escola Estadual Oswaldo Cruz, localizada na Mooca, Zona Leste de São Paulo, encontraram câmeras escondidas nos banheiros da instituição. O flagrante ocorreu na última sexta-feira (24) e a diretora da unidade foi afastada da função até a conclusão da investigação.

Ao G1, o pai do estudante que encontrou as câmeras relatou que o filho foi até o sanitário, viu a câmera, que estava entre os azulejos, e acionou a polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado no 18º Departamento de Polícia.

O aluno, que é concluinte do ensino médio, teria sido flagrado pela diretora da escola estadual fumando maconha no banheiro. Para comprovar o fato, a gestora apresentou uma foto, que foi identificada pelo jovem como sendo uma imagem feita por câmera de segurança. Diante da suspeita, ele procurou o equipamento no banheiro. A namorada dele, que também estuda na escola, conferiu o sanitário feminino e encontrou câmeras instaladas no local.

Embed:

Em depoimento, a vice-diretora da Escola Estadual Oswaldo Cruz, Nilsen Cristina Mendes, contou que sabia da existência das câmeras de segurança e que já teve acesso às imagens, de forma excepcional, para averiguar ocorrências e consumo de substâncias ilícitas.

COMENTÁRIOS dos leitores