Fundação oferece bolsas de pós para negros e indígenas

Harvard, Cambridge, Universidade de Toronto entre as instituições

por Elaine Guimarães ter, 28/06/2022 - 15:52
Unsplash Mulher negra usando o notebook Unsplash

A Fundação Lemann, a partir desta terça-feira (28), recebe candidaturas para o processo seletivo de concessão de bolsa de estudos para mestrado e doutorado em universidades estrangeiras. A iniciativa é destinada para estudantes brasileiros negros e indígenas e as inscrições, por meio de formulário on-line, seguem até 12 de julho.

Entre as instituições que fazem parte do programa Alcance, ligado à fundação, estão Universidade Harvard (EUA), Universidade Cambridge (Reino Unido), Universidade de Toronto (Canadá), Universidade Oxford (Reino Unido), Swiss Federal Institute of Technology Zurich (Suíça), entre outras.

“Com mais pessoas que representam a diversidade racial do Brasil em centros de excelência, levamos cada vez mais discussões importantes sobre o país para esses espaços e formamos pessoas que vão exercer liderança para termos um futuro com mais justiça e equidade”, afirma Anna Laura Schmidt, diretora de Desenvolvimento de Liderança da Fundação Lemann através de assessoria de comunicação.

COMENTÁRIOS dos leitores