Mulher é demitida após expor abuso de empresa no Tik Tok

Caso aconteceu no estado do Texas, nos EUA

por Ayanne Lima qui, 21/07/2022 - 17:54
Freepik Mulher é demitida após expor empresa no Tik Tok Freepik

Uma mulher chamada Michae Jay, de 23 anos, foi demitida após expor em sua conta do Tik Tok um procedimento utilizado pela empresa enquanto trabalhava de forma remota. O caso aconteceu no estado do Texas, Estados Unidos.

No vídeo, Jay exibe a tela do seu computador com uma foto sua tirada pela empresa através da sua webcam. Ela afirma que o registro foi feito após se afastar do dispositivo por alguns minutos para preparar uma refeição na cozinha. Na tela, é possível ver um aviso que falava “não está na mesa. Ação aplicada. Por favor, obtenha a aprovação do supervisor para tentar novamente.” 

Em outro vídeo, respondendo uma internauta, Jay contou que a corporação para a qual trabalhava não permite que os funcionários cubram as câmeras dos computadores, pois são usadas para tirar fotos dos profissionais ao longo do dia, e caso não estejam em sua mesa, os eletrônicos são bloqueados. Embora não tenha mencionado o nome da organização, Jay comenta que trabalhava para uma empresa que faz campanhas para a companhia de tecnologia Karna.

COMENTÁRIOS dos leitores