Santander destinará R$ 2 mi a instituições sociais no país

Programa 'Prepara Futuro' selecionará 10 organizações que impulsionam o trabalho e a renda entre jovens e adultos

por Vitória Silva seg, 08/08/2022 - 15:19
Divulgação Fachada da sede do Santander Divulgação

Está aberto, até às 23h59 do dia 15 de agosto, o edital do Prepara Futuro, programa do setor social do banco Santander que destina recursos a organizações sem fins lucrativos que trabalham com a inclusão produtiva, que contempla pessoas em situação de vulnerabilidade econômica no ambiente de trabalho. O montante investido no edital deste ano é de R$ 2 milhões e o valor será dividido entre as 10 instituições vencedoras de todo o país.  

Para participar, as organizações interessadas devem provar que atuam com a formação pedagógica, técnica e comportamental de jovens e adultos, ou com o fomento à geração de renda. O Prepara Futuro irá monitorar e avaliar os projetos apoiados para acompanhar a evolução e oportunidades geradas, mas só será aceito um projeto por instituição. 

Pré-requisitos

Serão elegíveis instituições sociais do território nacional, voltadas ao público jovem e adulto, constituídas legalmente no país, de direito privado, sem finalidades lucrativas. Não podem ser proponentes: clubes, sindicatos, associações de funcionários de empresas públicas ou privadas, igrejas ou instituições que praticam cultos religiosos. A instituição deve possuir mais de dois anos de experiência, capacidade técnica e de gestão no desenvolvimento de ações relacionadas ao objeto deste edital e devem mostrar transparência em suas prestações de contas.  

Como participar

As inscrições para o edital Santander Prepara Futuro podem ser realizadas do dia 1 até 15 de agosto, pelo site monitorsocial.org.br/santander.

COMENTÁRIOS dos leitores