PE terá concursos para segurança com ao menos 3500 vagas
A deputada estadual e delegada Gleide Ângelo usou as redes sociais para compartilhar detalhes sobre a reunião com Paulo Câmara sobre a abertura dos certames
Os concursos para a segurança pública em Pernambuco estão prestes a se tornar realidade. Na última quarta-feira (10), a deputada estadual e delegada Gleide Ângelo usou as redes sociais para compartilhar detalhes sobre a reunião com o governador do Estado, Paulo Câmara, sobre a abertura dos certames.
De acordo com a parlamentar, os editais serão lançados após o fechamento do segundo quadrimestre, ou seja, depois do mês de agosto de 2022. Nesse período, será concluído o cálculo para a divulgação das normas dos processo seletivos.
"As operativas, Polícial Civil e [Polícia] Militar , Corpo de Bombeiros e Científica, que vai ter concurso para as quatro, já encaminharam o que precisam para a SDS e esta para a SAD, que já está fazendo os cálculos prudenciais, que é, justamente, para saber até qual o valor o Estado pode contratar, pode ofertar as vagas", disse a delegada em vídeo publicado no Instagram.
Vagas solicitadas
Ainda segundo a delegada, Paulo Câmara afirmou que foram solicitadas 1000 vagas para agentes de Polícia Civil e 2500 opções para soldados da Polícia Militar. "Mas terão vagas para todos os cargos", salientou Gleide Ângelo. Ela também ressalta que o governador garantiu que todas as vagas estarão disponibilizadas no edital. "O etidal da PM vai vir com as 2500 vagas, significa que esses 2500 primeiros [candidatos] já estão garantidos. Apenas o que vai mudar é que vão entrar em turmas. Porém, quando está lá 2500 vagas e entra 2500, você já tem o seu direito garantido", explicou.