Masterboi deve gerar mais de 4 mil empregos em Pernambuco

Desse total, 800 postos de trabalho são diretos e 3,5 mil indiretos

seg, 15/08/2022 - 17:41
Aluísio Moreira/SEI Unidade da Masterboi em Canhotinho Aluísio Moreira/SEI

A unidade da Masterboi, inaugurada nesta segunda-feira (15) em Canhotinho, Agreste de Pernambuco, deve gerar mais de quatro mil empregos, distribuídos entre 800 diretos e 3,5 mil indiretos. A instalação do frigorífico industrial teve investimentos superiores a R$ 120 milhões.

Durante da solenidade de inauguração, o governador Paulo Câmara salientou a política de novos negócio no Estado. “Esse frigorífico também é fruto de todo o esforço que o Governo de Pernambuco vem fazendo na atração de investimentos. Nós temos dotado o Estado de uma estrutura adequada e de benefícios fiscais que fazem a diferença. Além de todo o bom desempenho do povo pernambucano, que representa uma grande mão de obra, qualificada e determinada”, disse por meio da assessoria.

Ao todo, as instalações da unidade da Masterboi em Canhotinho ocupam uma área total de 110 hectares, sendo cerca de 21 mil metros quadrados de área construída. “Esta é a realização de um sonho que foi possível graças ao trabalho de muitas pessoas. O município de Canhotinho foi escolhido por diversos motivos, incluindo a localização geográfica e a disponibilidade de recursos hídricos”, expôs o diretor-presidente da Masterboi, Nelson Bezerra da Silva, também através da comunicação.

COMENTÁRIOS dos leitores