Prouni: sistema com lista de aprovados volta a funcionar
Segundo o Ministério da Educação, universidades particulares já podem realizar os procedimentos para aprovação das bolsas pré-selecionadas
Nesta quarta-feira (17), o Ministério da Educação (MEC) informou que já foram realizadas as adequações técnicas do SisProuni e o sistema já está de volta ao ar. Desse modo, as instituições de ensino superior já podem conferir as informações dos estudantes aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni) e realizar os procedimentos para aprovação das bolsas pré-selecionadas.
A informação veio após o sistema ter passado por um momento de instabilidade na última semana, o que atrasou o repasse de informações referentes aos bolsistas para as instituições de ensino que serão responsáveis por conceder as bolsas de ingresso nas graduações.
O SisProuni é o sistema responsável por armazenar as informações dos estudantes que receberam bolsas por meio do programa. Nele, as universidades particulares podem realizar os processos relativos a concessão de bolsas, emissão de documentos e termos, atualização e outras atividades importantes para a confirmação da matrícula.