Funcionários de creche esquecem criança dormindo em berço

Os trabalhadores chegaram a deixar o local e o menino de 2 anos ficou sozinho no berçário até ser encontrado

por Elaine Guimarães sex, 14/10/2022 - 18:34

Funcionários de uma creche municipal, localizada em Cariacica, em Vitória (ES), esqueceram, na última quinta-feira (13), uma criança de dois anos dormindo dentro de um berço. Na ocasião, os trabalhadores chegaram a deixar o local e o menino ficou sozinho no berçário.

O caso foi registrado no Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Tereza Tirone, e um vídeo gravado pela família da criança circulou nas redes sociais. Nas imagens, os pais registraram o momento em que, acompanhados pelos funcionários, encontram o menino dormindo no berço da instituição.

Embed:

Ao portal G1, o pai da criança, Diego Monteiro, contou que a creche informou que o menino teria sido levado da creche por outra pessoa. "A minha filha mais velha chegou para buscar o irmão dela, como sempre ela faz. Busca ele às 17h, eles saem às 17h15 da escola. Chegando lá, a diretora alegou pra minha filha que alguém tinha pegado meu filho. Minha filha voltou chorando. Ligou pra mãe desesperada falando que alguém tinha roubado ele na escola", relatou.

A mãe do estudante, Diane Pereira Rocha, expôs ao site G1 que, ao receber a ligação da filha mais velha, caiu em desespero. "Fiquei sem chão totalmente, na hora que minha filha falou 'levaram o neném mãe, eu não sei pra onde foi'. Fiquei sem chão", desabafou.

Creche nega

Em entrevista à TV Gazeta, a diretora do Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Tereza Tirone, Sandra Noelia, explicou que no dia do ocorrido a unidade realizava uma comemoração de Dia das Crianças e o menino de dois anos teria adormecido após participar das brincadeiras. Na saída dos estudantes, segundo a diretora, foram entregues aos pais ou responsáveis apenas os estudantes que estavam na área externa da creche.

"Esse menino específico, de dois anos, dormiu, e a professora o colocou no berço. Na hora de entregar as crianças para os pais, a professora entregou os alunos que estavam na área externa. E o menino ficou no berçário", disse a gestora. 

Sandra Noelia negou que funcionários da instituição de ensino teriam informado aos pais que outra pessoa pegou a criança. Além disso, ela afirma que o pai do menino chegou uma hora após o horário de encerramento das aulas, que é às 17h. 

Funcionários afastados

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Cariacica informou que a Secretaria de Educação do município "está tomando todas as providências administrativas para apurar os responsáveis pelo ocorrido, uma vez que há evidências de que a unidade escolar infringiu o Regimento Comum das Escolas Municipais de Cariacica".

Além disso, a gestão municipal alega "que a professora e a assistente de sala foram afastadas e, juntamente com todo o trio gestor da unidade, responderão a um Processo Administrativo Disciplinar, que poderá resultar até em demissão. Esclarece, ainda, que os vigilantes também serão demitidos".

COMENTÁRIOS dos leitores