UFPE volta a exigir o uso de máscara em locais fechados

Medida foi tomada após reunião do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Covid-19

sex, 25/11/2022 - 17:20
Unsplash Jovem usando máscara Unsplash

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) voltou a exigir o uso de máscara para a comunidade universitária em ambientes fechados da instituição. A medida foi tomada após reunião do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Covid-19 da UFPE, realizada na última quarta-feira (23).

De acordo com a assessoria da UFPE, para a retomada da obrigatoriedade do item de proteção individual, se levou em consideração o atual cenário eepidemiológico e início do semestre letivo de 2022.2. Ainda segundo a comunicação da universidade, a medida será reavaliada com a retomada das reuniões no dia 15 de dezembro de 2022, como também, a partir da observação do cenário da Covid-19 no Estado.

Outras instituições

Diante do aumento de casos e chegada de novas subvariantes da Ômicron, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no início de novembro, divulgaram comunicados recomendando o uso do equipamento de proteção individual nos ambientes internos.

Assim como a UFPE, a Universidade de Pernambuco (UPE) voltou a exigir a utilização de máscara dentro das salas de aula, desde a última segunda-feira (21).

COMENTÁRIOS dos leitores