Alunos da rede estadual conquistam medalhas em olimpíadas

Os estudantes foram destaque na Olimpíada Brasileira de Química e Olimpíada Brasileira de Química Júnior

sab, 26/11/2022 - 15:44
Divulgação Aunos da rede estadual Divulgação

Estudantes da Rede Estadual conquistaram medalhas de ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) e na Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJR). A solenidade de premiação foi realizada no dia 16 de novembro, no auditório da Faculdade Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro.

O estudante João Victor Sales, do 2º ano do ensino médio, da Escola de Aplicação do Recife, da Universidade de Pernambuco (UPE), recebeu a medalha de ouro na OBQ na modalidade A, sendo o primeiro aluno pernambucano de escola pública a conquistar uma medalha de ouro nessa modalidade. Ele competiu com estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio. 

Os estudantes que participaram da OBQJR tiveram que responder a dois exames on-line com 30 questões objetivas. Os melhores classificados foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze e menção honrosa. Participaram da olimpíada estudantes do 6º ao 9ª ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas do Brasil.

A estudante Ana Clara Alves, do 9° ano, também da Escola de Aplicação do Recife FCAP/UPE conquistou medalha de ouro na competição, tendo seu nome gravado no Troféu Destaque das Escola Públicas - OBQJr e no Troféu Blanka Wladislaw "Mulheres na Química". Já Ana Rebeca de Oliveira, do 9º ano, do Colégio da Polícia Militar do Recife conquistou a medalha de ouro na OBQJR e também teve seu nome gravado no Troféu Destaque das Escolas Públicas do Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores