Menino de 12 anos é aprovado em concurso no Tocantins

Jovem foi aprovado em 19º lugar para o cargo de auxiliar de serviços gerais

sab, 04/02/2023 - 15:40
Arquivo pessoal Filipe Emanuel Fernandes Mendes é aluno do oitavo ano Arquivo pessoal

Um menino de 12 anos foi aprovado em 19º lugar no concurso público da Prefeitura de Cariri, em Tocantins, para o cargo de auxiliar de serviços gerais. Filipe Emanuel Fernandes Mendes, aluno do 8º ano que sonha em se tornar bombeiro civil, realizou a prova com incentivo de seu pai, Jonatam Mendes, que também foi aprovado no certame para o cargo de professor.

No total, foram 127 candidaturas para a função, número que corresponde a 12,7 pessoas por vaga. Ao ser entrevistado pelo g1, Filipe contou que estudou para a avaliação durante poucos dias, já que grande parte do conteúdo era lecionado na escola. Embora ainda não possa exercer a atividade, ele declara que gostou de ter sido aprovado, e pretende continuar fazendo provas de concursos.

Para Jonatam, que atua como servidor público, o concurso é uma “forma de ter autonomia, estabilidade e melhoria de condições de vida”. O profissional afirma que incentiva o filho para que vá mais longe que a família e aproveite seu potencial e oportunidades.

COMENTÁRIOS dos leitores