Boleira carrega bolos na cabeça em cima de moto e viraliza
Gorete dos Bolos conversou com o LeiaJá sobre sua história
Com mais de um milhão de visualizações no Instagram, Gorete Nogueira, conhecida como Gorete dos Bolos, se tornou uma das figuras mais procuradas nas primeiras semanas de fevereiro. Em cima de uma moto, ela equilibra bolos que chegam a pesar 30 quilos.
Em conversa com o LeiaJá, Gorete Nogueira explicou que começou a fazer salgadinhos para ajudar a cuidar de sua filha, em Mauriti, interior do Ceará, mas as pessoas pediam muito por bolos. Há 17 anos fazendo o doce, Gorete conta que não tinha fogão a gás, então fazia seus primeiros bolos em uma chapa em cima de um fogão à lenha.
“Por vários anos eu entreguei os bolos a pé, era só aqui pelo sítio onde eu moro. Quando a gente conseguiu comprar nossa primeira moto velhinha, cerca de nove para dez anos, eu tinha terminado um bolo em cima da hora e a cliente já estava esperando a encomenda. Aí eu disse: 'vamos embora, levar esse bolo de moto, vai dar certo’, e deu”, contou Gorete ao lembrar do início de tudo.
A ideia salvou o tempo de entrega e ajudou a conquistar clientes que viviam mais distantes. Gorete, que sempre foi responsável por colocar a comida na mesa de seus dois filhos, passou a aprender técnicas de cozinha aos poucos e estudar receitas. “Sou muito grata, é através desses bolos que eu criei meus dois filhos”, diz.
A boleira passou a gravar os vídeos em cima da moto há dois anos, quando comprou um celular que suportasse o aplicativo Instagram, mas afirma que nunca imaginou que iria se tornar viral por causa disso. Em relato, ela conta que chegou a adoecer por ansiedade por causa da quantidade de atenção que estava recebendo.
“Fiquei surpresa, quase louca. Eu e minha filha sofremos de ansiedade, até adoecemos mas graças a Deus estamos bem e muito felizes com tudo”, conta ela, que agora possui mais de trinta mil seguidores no seu perfil. Após o viral, Gorete dos Bolos se tornou procurada por muitas pessoas que queriam apoiar seu trabalho: “Hoje, depois de tudo isso, fechei diversas parcerias com empresas boas, ganhei alguns equipamentos que eu não tinha condições financeiras de comprar, como uma panela de recheios, bailarinas, embalagens, e os pedidos aumentaram. Para o futuro, eu desejo conseguir nosso tão sonhado transporte para entregar nossos bolos, é a nossa meta. Depois da viralização eu ganhei mais cursos para aprender novas técnicas e me qualificar mais, que era uma coisa muito desejada a muito tempo”, completa.
Gorete Nascimento incentiva outras pessoas a irem atrás do que querem: “Quando a gente realmente deseja algo, que a gente não fique esperando a oportunidade cair do céu. Que a gente possa, de forma mais simples que seja, que a gente crie a oportunidade. Que a gente vá atrás, batalhe, se esforce. Assim a gente consegue realizar os sonhos e surgem oportunidades melhores, como está acontecendo agora na minha vida.”