Senai e Compesa formam turma de mulheres encanadoras

As formadas receberão apoio do governo do estado para serem inseridas no mercado de trabalho

por Rachel Andrade sab, 01/04/2023 - 11:15
Aluísio Moreira/Compesa A primeira turma é formada por 17 mulheres do bairro de Santo Amaro, no Recife Aluísio Moreira/Compesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou, na última sexta-feira (31), a cerimônia de formatura da primeira turma Curso de Encanadora Instaladora Predial, oferecido para mulheres. As alunas, moradoras do bairro de Santo Amaro, no centro do Recife, iniciaram as aulas em dezembro do ano passado e cumpriram uma carga de 240 horas de formação.

O evento contou com a participação do presidente da Compesa, Romildo Porto, e diretores da estatal, além do secretário de Recursos Hídricos e Saneamento, Almir Cirilo, da secretária da Mulher de Pernambuco, Regina Célia e Amanda Aires, titular da secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo e ainda do gerente do Senai, Paulo Souza.

As formandas foram informadas durante a cerimônia que o governo do estado vai apoiar a inserção delas no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades para trabalharem em construções habitacionais ou em serviços de manutenção de prédios estaduais. A Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo de Pernambuco também anunciou a possibilidade de abertura de linhas de crédito para as recém-formadas que desejem empreender na área.

O curso faz parte do projeto ComViver Compesa, que busca integrar a comunidade com atividades da estatal. As aulas eram ministradas no Senai, e o módulo final foi realizado nas propriedades da Compesa.

COMENTÁRIOS dos leitores