IFPE prorroga inscrições para 2,6 mil vagas em cursos

Os interessados têm até o dia 29 de maio para realizar inscrição através do site da instituição

ter, 23/05/2023 - 14:27
Divulgação Campus do IFPE, no Recife Divulgação

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) prorrogou as inscrições para 2,6 mil vagas em cursos de graduação, técnicos e de qualificação profissional. Agora, os interessados têm até o dia 29 de maio para realizar inscrição através do site da instituição. O prazo anterior era até a última terça-feira (22). 

Desse total de oportunidades, 1.891 são para cursos técnicos subsequentes, destinado a estudantes que já concluíram o ensino médio, 280 são para cursos técnicos integrados ao ensino médio, no campus Recife, 35 no campus Barreiros para cursos de qualificação profissional (Proeja) e 280 para formação técnica integrada ao ensino médio. 

As vagas estão distribuídas nas seguintes cidades: Recife; Abreu e Lima; Afogados da Ingazeira; Barreiros; Belo Jardim; Cabo de Santo Agostinho; Caruaru; Garanhuns;  Igarassu; Ipojuca; Olinda; Palmares; Paulista; Vitória de Santo Antão. A unidade de Pesqueira não oferta vagas para essa seletiva. 

Seleção

Cada cartegoria de curso terá uma forma distinta de realizar a avaliação e processo seletivo dos estudantes. Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e Proeja, a seleção se dará por meio do desempenho do estudante em língua portuguesa e matemática juntos, com base no histórico escolar ou em certificação equivalente.

Os inscritos para ocupar as vagas ofertadas nas formações subsequentes precisam apresentar a pontuação obtida na prova de linguagens e códigos, ou de matemática, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das últimas seis edições da prova, ou seja, entre 2017 e 2022. Já para as graduações, o critério será a nota geral obtida no Enem.

COMENTÁRIOS dos leitores