MEC autoriza construção de novo campus IFPE em Olinda

Construção será no valor de R$ 25 milhões

por Mariana Ramos qua, 07/06/2023 - 16:14
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Presidente Lula em discurso no novo campus do IFPE em Paulista-PE Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O ministro da educação, Camilo Santana (PT/CE), assinou a autorização para construção definitiva da sede do campus Olinda do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A confirmação aconteceu na tarde desta quarta-feira (7) durante a inauguração de outro campus IFPE em Paulista, município da Região Metropolitana do Recife.

Com a presença do presidente Lula (PT), da governadora Raquel Lyra (‎PSDB), e demais políticos, Camilo Santana e o reitor do IFPE, José Carlos de Sá, assinaram a autorização de interesse mútuo para o início das obras. A construção tem um valor estimado de R$ 25 milhões.

A nova sede definitiva do IFPE Olinda irá focar nos cursos de produção cultural e design. Enquanto ela não é inaugurada, os alunos realizam suas atividades provisoriamente em um prédio alugado no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. 

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, também divulgou que haverá a construção de um refeitório para o campus de Paulista. Em sua fala, Raquel Lyra menciona que o pedido veio dos alunos para o presidente Luiz Inácio:

“Para quem está perguntando pela merenda: vocês acabaram de pedir ao presidente da república que construísse aqui um refeitório. Quer dizer, não está tudo pronto”, declara.

COMENTÁRIOS dos leitores