Aos 92 anos, aposentado é aprovado na OAB

Domingos Pereira Valverde concluiu a graduação em Direito no ano de 1956, pela Universidade Federal de Goiás (UFG)

por Joice Silva qui, 08/06/2023 - 10:58
Reprodução/OAB-GO Domingos Pereira Valverde Reprodução/OAB-GO

Passar no Exame de Ordem Unificado (EOU), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), é o desejo de milhões de bacharéis e estudantes de direito no Brasil. Um aposentado de Goiás mostrou que nunca é tarde para correr atrás dos objetivos. Aos 92 anos, Domingos Pereira Valverde foi aprovado no EOU, na OAB da seccional de Goiana.

Dono da inscrição 69.069, o advogado concluiu a graduação em Direito no ano de 1956, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). À época, ainda nem existia o Exame de Ordem e o registro na OAB não era obrigatório.

Em março deste ano, ao se aposentar, Domingos decidiu iniciar o processo para sua inscrição definitiva na OAB e, no último dia 29 de maio, participou de cerimônia on-line para entrega da sua carteira profissional. O mais novo integrante da Ordem esteve acompanhado de seus ex-chefes e colegas de trabalho. 

“Não há tempo para queixas. Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm potencial de alcançar seus objetivos se tiver persistência e perseverança. Nunca é tarde”, disse, segundo informações divulgadas pela OAB-GO

COMENTÁRIOS dos leitores