Empresa doará 25 bolsas para o programa USP Diversa

Bolsas serão entregues a estudantes com necessidades socioeconômicas

por Mariana Ramos qui, 29/06/2023 - 19:40
Marcos Santos/USP Imagens Alunas pretas e pardas serão beneficiadas com as bolsas Marcos Santos/USP Imagens

A distribuidora Enel São Paulo aderiu ao programa USP Diversa da Universidade de São Paulo (USP) que visa reunir recursos e financiamento de bolsas de permanência estudantil para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A empresa é a primeira do setor  a participar do programa e irá arcar com 25 bolsas para alunas pretas e pardas, que cursam carreiras ligadas à área de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

“Prezamos a diversidade porque acreditamos que as grandes inovações, assim como as pequenas conquistas, são alcançadas em ambientes inclusivos. A diversidade é inclusão, mas é também inovação, porque significa ser capaz de se reinventar a cada dia, dividir experiências, enxergar novas perspectivas e ser receptivo à mudança”, afirmou o diretor de Pessoas e Organização da Enel Brasil, Alain Rosolino.

O USP Diversa pode ser apoiado por pessoas físicas ou jurídicas que desejam contribuir com o programa. Empresas como Itaú, Santander, Deutsche Bank e Dow Química já oferecem mais de 300 auxílios, no valor de R$ 800 mensais.

COMENTÁRIOS dos leitores