SENAI-PE oferece mais de 130 bolsas para cursos técnicos

Podem participar do processo seletivo pessoas de baixa renda

ter, 18/07/2023 - 14:04
Leo Motta/Senai-PE Curso técnico do Senai Leo Motta/Senai-PE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) está oferecendo 134 bolsas de estudo para cursos técnicos. As oportunidades são para cursos à distância de Rede de Computadores, Mecânica, Eletromecânica, Automação, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Administração e Manutenção Automotiva.

Podem participar do processo seletivo pessoas de baixa renda que já concluíram o Ensino Médio e que obtiveram média superior a 450 pontos nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas até a quarta-feira (19), atravé do site da seletiva.

Os candidatos devem responder corretamente o formulário de cadastro, indicando o curso e a escola de sua preferência. O preenchimento das vagas será feito a partir das notas dos interessados. A lista dos classificados será divulgada no site do SENAI-PE, no dia 20 de julho.

Após essa etapa, os aprovados devem enviar, a partir do dia 22 do mesmo mês, também por meio de um link que será disponibilizado no site, cópia dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar ou declaração da escola; documento de identificação pessoal (RG, CNH, CTPS ou Passaporte); CPF e comprovante de residência, além da autodeclaração de baixa renda e de comprovante com as notas do Enem.

Os cursos técnicos do SENAI-PE apresentam alto índice de empregabilidade, pois estão alinhados com as demandas da indústria. Nossos alunos, mesmo nos cursos à distância, precisam comparecer às escolas para participarem de aulas práticas, o que torna a formação ainda mais completa”, afirmou a gerente de Educação Profissional do SENAI-PE, Tatyana Gugelmin.

COMENTÁRIOS dos leitores