Governo de Pernambuco nomeia aprovados em concurso da SES

Ao todo, foram convocados 80 médicos e 86 assistentes de saúde e técnicos de farmácia

ter, 08/08/2023 - 09:07
Janaína Pepeu/Secom Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra Janaína Pepeu/Secom

O Governo de Pernambuco nomeou aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Ao todo, foram convocados 80 médicos e 86 assistentes de saúde e técnicos de farmácia. O concurso público dos servidores da saúde é referente à Portaria Conjunta SAD/SES nº 22, de 2 de abril de 2019.

Na última segunda-feira (7), a governadora Requel Lyra (PSDB) assinou o ato de nomeação dos profissionais, que irão atuar atendendo as necessidades das I, IV, V, VII e XI Gerências Regionais de Saúde (Geres). Na ocasião, ela também assinou a nomeação de 20 auditores fiscais.

Os novos contratados da saúde atuarão nos hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães e Ulysses Pernambucano, no Recife. Também trabalharão nos hospitais regionais do Agreste, em Caruaru, Dom Moura, em Garanhuns, além do Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, e do Hospital Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada.

“A boa notícia é que acabamos de nomear profissionais para fazer parte da nossa rede pública estadual de saúde. Além disso, tem novos profissionais para trabalhar na secretaria da Fazenda, pois estamos nomeando 20 auditores fiscais do Tesouro Estadual. As nomeações vão nos ajudar a fazer Pernambuco crescer sem deixar ninguém para trás”, ressaltou a governadora.

COMENTÁRIOS dos leitores