Professora agride aluna com deficiência intelectual

O caso ocorreu na Escola Estadual Capitão Getúlio Lima, em Sales Oliveira (SP), na última quinta-feira

ter, 29/08/2023 - 11:43
Reprodução A docente puxou a carteira e derrubou os materias da estudante no chão Reprodução

Uma professora da rede estadual de São Paulo foi afastada da sala de aula após ser gravada discutindo com uma aluna, de 13 anos, com deficiência intelectual. O caso ocorreu na Escola Estadual Capitão Getúlio Lima, em Sales Oliveira (SP), na última quinta-feira (24).

Na ocasião, a docente tenta chamar a estudante, que está reclinada sobre a carteira. No entanto, a adolescente reage e chega a tocar na professora, que irritada arranca a carteira e grita para que a adolescente se dirija até a diretoria. A família da aluna registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil na tarde da última segunda-feira (28) para investigar os fatos.

A postura da profissional em sala de aula chegou, através de um vídeo feito por um dos alunos, até a Secretaria de Educação de São Paulo. A pasta se manifestou, por meio de nota, sobre o ocorrido. No comunicado, a secretaria diz repudiar qualquer forma de agressão e afirma que a professora foi afastada para apuração dos fatos. Além disso, foi informado que o contrato da docente pode ser cancelado após o final do procedimento.

COMENTÁRIOS dos leitores