Harvard oferece bolsas de R$ 198 mil e residência nos EUA

A inciativa é destinada a políticos, acadêmicos e jornalistas

qua, 06/09/2023 - 11:18
Unsplash Harvard Unsplash

A Harvard Kennedy School está com inscrições abertas para o programa de concessão de bolsas de pesquisa, no valor de R$ 198 mil, destinadas a interessados em desenvolver projetos sobre políticas públicas e comunicação, com ênfase no uso da tecnologia. Os candidatos devem ter inglês fluente e disponibilidade residir em Cambridge, nos EUA, durante seis meses.

Podem concorrer a bolsas do Joan Shorenstein Fellowship profissionais de imprensa, documentaristas, políticos eleitos, formuladores de políticas, professores e pesquisadores nas áreas de ciência política, estudos de mídia e sociologia, assim como profissionais da área da computação. O processo de candidatura deve ser feito através do site da iniciativa até 12 de setembro.

Para participar, os candidatos não podem ter recebido nenhuma outra bolsa de pesquisa nos dois anos anteriores ao semestre desejado e comprovar 10 anos de experiência profissional. Estrangeiros que não tenham o inglês como língua materna devem comprovar a proficiência com notas de exames como TOEFL ou IELTS. Na seletiva, os inscritos devem submeter um projeto de pesquisa, que será avaliado pela originalidade e qualidade.

COMENTÁRIOS dos leitores