Entidade oferta curso de eletricista com vagas em SP e ES

Oferecidas no Sul e Sudeste, as aulas serão feitas em parceria com o SENAI

qui, 14/09/2023 - 16:16

A EDP, entidade que atua em toda cadeia de valor do setor elétrico, abriu inscrições para o curso gratuito de formação de eletricistas de rede, nas áreas de atuação das suas distribuidoras de energia, em São Paulo e Espírito Santo. Serão formadas duas turmas mistas com 16 vagas cada, em Guaratinguetá (SP) e Serra (ES). 

O processo seletivo inclui dinâmica, avaliação psicológica, entrevista e teste prático. Com uma carga horária de 500 horas, a Escola de Eletricistas é gratuita e tem como objetivo a qualificação e capacitação para a função de eletricistas de redes de distribuição de energia. Após a finalização do curso, os alunos receberão o certificado chancelado pelo SENAI e permanecerão no banco de talentos da EDP, tendo a chance de participar de processos seletivos para vagas efetivas. 

Os cursos terão aulas teóricas e práticas sobre os princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. O foco é promover aprendizado sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança. Ao término dos cursos, a expectativa é que essas pessoas estejam capacitadas para o mercado de trabalho. 

As inscrições para a Escola de Eletricistas no Espírito Santo podem ser realizadas até o dia 17 de setembro, por meio do formulário. Em São Paulo, as inscrições ficam disponíveis até o dia 24 de setembro, no portal Vagas.com. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores