Secretaria de Pernambuco oferece capacitações gratuitas

Ação possui vagas limitadas na Região Metropolitana do Recife

por Mariana Ramos sex, 15/09/2023 - 18:55
Freepik Serão oferecidas apenas 100 vagas para cada palestra Freepik

A Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE) está promovendo a “Jornada de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo”. A iniciativa visa levar capacitação e serviços a micro e pequenos empreendedores e fortalecer a empregabilidade.

“A ideia da Jornada é levar orientações a quem empreende ou deseja começar um negócio, facilitando para essas pessoas conhecimentos em temáticas que vão desde vendas e gestão até comunicação digital”, afirma o secretário executivo de Micro e Pequena Empresa e de Fomento ao Empreendedorismo do Estado de Pernambuco, Carlos Frederico Ferreira.

Os participantes interessados em negócios terão direito, além da capacitação, à serviços oferecidos pelo Expresso Empreendedor e informações sobre linhas de crédito viabilizadas pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).

Para os que estão focados em se fortalecer no mercado formal, haverá, também, qualificações sobre marketing pessoal, entrevistas de empregos, currículos e como desenvolver uma comunicação assertiva.

Os trabalhadores ainda terão acesso ao atendimento para realizar ou atualizar seu cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE), consultar vagas disponíveis e receber encaminhamento para seleções que são compatíveis com seu perfil profissional.

A ação possui vagas limitadas, com apenas 100 vagas para cada palestra, e acontece na Região Metropolitana do Recife (RMR) e acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro, das 8h às 12h, no Centro de Tecnologia, no Empreendedorismo e Negócios de Igarassu (CETEN).

As inscrições para a programação em Igarassu já estão abertas e são gratuitas, interessados devem se inscrever até o dia 19 de setembro pelo formulário online. Para saber mais quais são as capacitações e calendário do programa, basta acessar o site oficial da SEDEPE e saber mais.

COMENTÁRIOS dos leitores