Jaboatão oferta oficinas e cursos gratuitos para mulheres

As interessadas devem realizar inscrições a partir desta quarta-feira, 20 de setembro

ter, 19/09/2023 - 13:44
Divulgação/PJG Entre as formações oferecidas pela gestão municipal está o curso de corte e costura Divulgação/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, oferta duas mil vagas para oficinas e cursos profissionalizantes para mulheres do município. As interessadas devem realizar inscrições a partir desta quarta-feira (20), atravé do site da prefeitura

Nesta primeira etapa, estão disponíveis 395 vagas distribuídas em 11 cursos e oficinas, com inscrições até a próxima terça-feira (26). As aulas serão realizadas no Espaço Mulher Empreendedora, localizado no mezanino do Mercado da Mangueira, em Prazeres.

Entre as formações oferecidas pela gestão municipal estão cursos de corte e costura, drinks e coquetéis, comida de botequim, unhas em gel e oficinas de produção de conteúdo digital, práticas e vendas que dão resultado e gastronomia sustentável, entre outras. 

Parte das vagas disponibilizadas já está reservada para mulheres vítimas de violência, mulheres negras e com deficiência. De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, a ação tem como objetivo promover o desenvolvimento socioeconômico feminino, além de inserir as mulheres no mercado de trabalho, garantindo autonomia financeira. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, por meio do número: (81) 99975-3918.

COMENTÁRIOS dos leitores