UPE está entre as melhores universidades, segundo ranking

UPE é uma das 67 universidades brasileiras presentes no Times Higher Education World University Rankings 2024

ter, 03/10/2023 - 16:57
Reprodução/UPE Reitoria da UPE Reprodução/UPE

A Universidade de Pernambuco (UPE) está entre está entre as melhores instituções de ensino superior. De acordo com o Times Higher Education (THE), divulgado na última quarta-feira (27) pelo The World University Rankings 2024, a UPE é uma das 67 universidades brasileiras incluídas na edição deste ano, que expandiu o número de instituições de ensino superior analisadas.

O Times Higher Education World University Rankings 2024 avaliou 1.904 universidades em 108 países de diversas regiões. A tabela foi elaborada com base na nova metodologia WUR 3.0, que incorpora 18 indicadores de desempenho, abrangendo cinco áreas: ensino (ambiente de aprendizado, com peso de 29,5%), pesquisa (quantidade, receita e reputação, com peso de 29%), qualidade da pesquisa (impacto de citações, força da pesquisa, excelência e influência da pesquisa, com peso de 30%), indústria (renda da indústria e patentes, com peso de 4%) e perspectivas internacionais (funcionários, estudantes e pesquisa, com peso de 7,5%).

Na edição atual, a UPE está classificada entre a 126ª e a 150ª posição das melhores universidades da América Latina e entre as 501+ melhores universidades jovens do mundo. A universidade também registrou melhorias em seus índices gerais, incluindo citações de trabalhos acadêmicos, ambiente de pesquisa e perspectivas internacionais.

COMENTÁRIOS dos leitores