Governo de PE adia seleção para gestores da Rede Estadual
O início das inscrições estava previsto para esta sexta-feira (27)
O Governo de Pernambuco anunciou alterações no cronograma da seleção para gestor escolar e adjuntos de todas as escolas da Rede Estadual, com exceção das unidades quilombolas e indígenas. A modificação foi divulgada em portaria publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta sexta-feira (20).
A previsão agora é que o início das inscrições comece na próxima sexta-feira (27). Inicialmente o começo seria nesta sexta-feira (20). O prazo final foi alterado de 31 de outubro para 6 de novembro.
Ao todo, serão ofertadas 897 vagas. Os interessados precisam estar atentos às normas antes de realizar a inscrição.
Entre elas está a exigência de que o participante seja integrante do quadro de Magistério e possua, no mínimo, cinco anos de atuação efetiva na rede pública estadual ou municipal de Pernambuco. Além disso, o candidato deve possuir graduação em pedagogia ou em outro curso de licenciatura.
Importante ressaltar, também, que cada inscrito poderá se candidatar a apenas uma unidade escolar.
Confira o novo cronograma do processo seletivo.