UNG participa da Semana do Conhecimento

Evento contará com mais de 200 projetos e é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos

por Maria Eduarda Veloso qua, 25/10/2023 - 16:17
Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarulhos . Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarulhos

A Universidade Guarulhos (UNG) apresentará três projetos acadêmicos e uma palestra na Semana do Conhecimento 2023, evento gratuito de divulgação científica e empreendedorismo - que acontece até o dia 27 de outubro, no Centro Educacional Adamastor, localizado no bairro Macedo, em Guarulhos (SP). O tema deste ano é “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

Os projetos são das áreas de Pedagogia, Direito e Psicologia, entre eles: “O livro didático e as metodologias ativas no ensino de ciências e matemática nos anos iniciais: um estudo sobre a rede municipal de Guarulhos", produzido por Lara Caroline Fernandes e Láiza Camile Fernandes, sob orientação da docente Fernanda Marcucci.

Também serão apresentados “Sistema de Justiça Criminal, Políticas Públicas do Estado e Gênero: análise crítica das respostas institucionais à violência de gênero no Brasil”, elaborado por Karilini Ritchelly de Souza, com orientação dos professores Guilherme Amaral e Fabrício Baú Dalmas, além de “Reprodutibilidade de respostas psicológicas ao longo das fases de diferentes ciclos menstruais”, de Alex Ferreira e Caroline Oliveira, orientado pelos professores Raul Prado (UNG centro) e Suhaila Jaser (UNG Itaquaquecetuba).

Segundo o reitor da UNG, Yuri Neiman, acadêmicos e professores irão trocar experiências com produções científicas: "É de extrema relevância apresentar à sociedade as contribuições de projetos desenvolvidos na UNG em diversas áreas. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa de investir e estimular os estudantes para as descobertas científicas, inovadoras e tecnológicas", ressalta.

Serviço - Semana do Conhecimento Guarulhos 2023

Data: 23 a 27 de outubro de 2023

Local: Centro Educacional Adamastor

Endereço: Avenida Monteiro Lobato, número 734 - Macedo, Guarulhos/SP

Entrada gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores