SSA 3: candidatos podem acessar os locais de prova

O acesso ao cartão de inscrição é através do login e senha cadastrados no endereço eletrônico da seletiva

por Elaine Guimarães qua, 01/11/2023 - 11:31
Chico Peixoto/LeiaJá/Arquivo Estudantes realizando o SSA, da UPE Chico Peixoto/LeiaJá/Arquivo

Estudantes inscritos na terceira etapa do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (SSA 3) 2024, da Universidade de Pernambuco (UPE), podem conferir os locais de prova, exclusivamente, pelo site do processo seletivo. O acesso ao cartão de inscrição é através do login e senha cadastrados no endereço eletrônico da seletiva.

A UPE salienta que em caso de divergência de dados pessoais, o candidato deve entrar em contato com a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) para solicitar as devidas correções. Além disso, o participante deve imprimir e apresentar o cartão nos dias de aplicação das provas, previstas para 19 e 26 de novembro, assim como documento de identidade, ou algum outro documento que possua foto e assinatura recentes, e de caneta esferográfica na cor azul ou preta.

SSA 3

Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3) 2024, da UPE, oferta 1800 vagas. Ao todo, a instituição contabilizou cerca de 13.526 inscritos, os quais concorrem as vagas de 58 cursos de graduação em 12 campus, distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão. De acordo com o cronograma do certame, as provas serão aplicadas nos dias 19 e 26 de novembro no horário da manhã.

Nesta edição, o curso de medicina, oferecido no campus Serra Talhada, aparece na primeira colocação entre as graduações mais concorridas, com 46,67 candidatos por vaga. Em seguida, está a graduação em direito, do campus Benfica, no Recife, com 45,60 inscritos por vaga oferecida.

COMENTÁRIOS dos leitores