ONG capacita mulheres empreendedoras com aulas gratuitas

Aulas são online para quem que já possui um negócio ou desejam criar um

por Mariana Ramos qui, 23/11/2023 - 16:07
Assessoria/Divulgação Iniciativa pretende qualificar mais de 500 mulheres empresárias Assessoria/Divulgação

A ONG Junior Achievement Pernambuco (JA Pernambuco) promove o novo Programa Mulheres Empreendedoras com o movimento “Bora Empreender, Mulher”, em parceria do Governo do Estado. A iniciativa visa capacitar mais de 500 empresárias pernambucanas e ampliar suas visões de negócios.

O projeto acontece nos dias 5, 7, 12 e 14 de dezembro, com aulas onlines gratuitas e ao vivo, a partir das 18h, na plataforma da JA Pernambuco. As interessadas podem se inscrever até o dia 30 de novembro, pela página do projeto na internet.

O curso terá aulas práticas para mulheres que já possuem um negócio ou pensam em abrir um. As quatro aulas irão abordar a criatividade de negócios, conceitos de comunicação e vendas, ferramentas para estruturação de negócios e trabalho em equipe. Além de estimular a autoestima das estudantes com senso de pertencimento e compromisso para desenvolver suas habilidades.

“Mulheres Empreendedoras traz um norte para a mulher se inspirar a abrir e manter seu próprio negócio e também ajudar no combate a desigualdade financeira do país. Isso porque, de acordo com dados do IBGE, as mulheres empreendedoras têm nível de escolaridade 16% superior ao dos homens. Porém, 22% ganham menos que eles”, declara Olga Lucena, gerente executiva da JA Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores