Sem tabus, primeira waffleria erótica é aberta no Recife

A La Tentación, localizada em Boa Viagem, comercializa waffles doces e salgados em formato de pênis e vagina

por Elaine Guimarães sab, 25/11/2023 - 12:51
Júlio Gomes/LeiaJá Loja La Tentación, no Recife Júlio Gomes/LeiaJá

A primeira waffleria erótica do Recife foi inaugurada no último final de semana. A La Tentación, de propriedade de Aziz Abrão e Emerson Erllys, está localizada no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, e mistura a ludicidade e erotismo ao comercializar waffles doces e salgados em formato de pênis e vagina. O estabelecimento, que é o segundo dos sócios, abre todos os dias, sempre a partir das 15h.

Com luzes em neon, muitas vezes, em formatos sugestivos, a loja atrai olhares curiosos de pessoas que passam pela rua e questiona se os clientes estão "prontos para caírem de boca".  Os waffles chamados de ‘necas’, com 17 cm, e ‘xanas’, com cerca de 15 cm, não ficam expostos na loja e são assados e recheados no momento do pedido. Eles custam entre R$ 22 (com cobertura chocolate e recheio) e R$ 32 (com cobertura de chocolate, recheio e duas bolas de sorvete). À reportagem, os proprietários reforçam que o local não pode ser frequentado por menores de 18 anos de idade.

A loja conta com decoração em neon. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

 

As necas e xanas são produzidas no momento do pedido. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Em entrevista ao LeiaJá, Aziz Abrão contou que a primeira loja La Tentación foi inaugurada em Brasília há cinco meses. “Meu sócio e eu estávamos saturados das nossas profissões. Ele foi em uma feira e viu um food truck com uma proposta semelhante ao que a gente oferece aqui. A princípio, eu não embarquei na ideia, mas, aceitei em seguida”. Após alguns meses de funcionamento da primeira loja e algumas visitas ao Recife em anos anteriores, os dois resolveram deixar o Distrito Federal e fixar morada na capital pernambucana.

“A gente já tinha visitado Recife algumas vezes e a gente gosta muito daqui. As pessoas daqui são muito receptivas, jovens. Confesso que não pesquisamos o nosso mercado na cidade e essa, por enquanto, está sendo um desafio”, observa Aziz, que era professor antes de investir no empreendedorismo erótico. Além do Recife, a cidade de Pipa, no Rio Grande do Norte, também terá uma unidade da marca.

Aziz (camisa cinza) e Emerson (de boné) são os proprietários da La Tentanción. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Os sócios recforçam que o local não pode ser frequentado por menores de 18 anos. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Ludicidade e erotismo são os ingredientes da La Tentación. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Apesar do tom leve e lúdico, Emerson Erllys apontam que o principal desafio de empreender no mercado erótico é o clima de conservadorismo presente em alguns espaços. "Existe ainda o machismo estrutural, existe muita coisa, mas, ter um produto erótico hoje ainda é um estigma para a população. As pessoas levam muito para o lado perverso, é algo que as pessoas não têm costume e a gente vem quebrando os tabus todos os dias, vem tentando mostrar que é uma coisa tranquila engraçada e que todo mundo tem". 

COMENTÁRIOS dos leitores